Brasil Play Armagedom - Fórum
Bem vindos ao Brasil Play Armagedom!

As contas do BPF estão salvas, se você já era um player basta fazer o login Very Happy

Cadastre-se para ter maior acesso ao fórum e evitar punições in-game. Cadastre-se com "Nome_Sobrenome" para ter sua conta ativada!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindos ao Brasil Play Armagedom!

As contas do BPF estão salvas, se você já era um player basta fazer o login Very Happy

Cadastre-se para ter maior acesso ao fórum e evitar punições in-game. Cadastre-se com "Nome_Sobrenome" para ter sua conta ativada!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para melhor administração do server

+7
Raphael_Matador
Andre_Furia
Thiago_ArneticO
Teteu_Salvatrucha
Samuel_Diniz
Jam_BM
Fabricio_Vercetti
11 participantes

Ir para baixo

Dicas para melhor administração do server Empty Dicas para melhor administração do server

Mensagem por Fabricio_Vercetti Qui Set 12, 2013 2:23 pm

Como em todo servidor de SAMP algumas coisas deixam a desejar, e no BPF não é diferente, algumas pessoas que conheço questionam muito a staff e seus respectivos admins, a minha ideia é a seguinte: já vi essa ideia em outros servidores e funcionou muito bem... Ao meu ver existem muitos admins, a ideia seria criar os "helpers", são players com experiência in-game que iriam auxiliar quem precisasse, com os comandos de mandar para o carandiru e comandos básicos de um admin, não os mesmo comandos de um sub-dono e do dono, deixar somente alguns admins, não tantos como tem hoje no BPF, Dono, Sub-dono e 3 admins e alguns helpers, não vejo necessidade de tantos admins como há no BPF, convenhamos, o servidor não tem tantos players, então tantos admins são desnecessários...

Sugestão: sistema de avaliação da staff

O sistema de avaliação da ajuda do helper ou admin, creio que essa ideia já foi proposta aqui no fórum, seria um sistema simples, por exemplo: você chama o Helper/Admin via /relatorio, ele vem a você e lhe atende, após o atendimento vem uma mensagem que te pedir para avaliar o atendimento do Helper/Admin, uma nota entre 1 a 5 ou 1 a 10, isso ajudaria aos Admin e ao dono e sub-dono avaliar a qualidade da sua Staff. Esse sistema seria útil também para os Admin e donos analisarem se há necessidades de trocar os membros da Staff, como disse acima algumas pessoas que conheço questionam muito a Staff, em muitos aspectos ela deixa a desejar, então ao meu ver esse sistema seria muito útil.

Sugestão: inscrição para Staff

Assim como há inscrições para líderes de organizações porque não haveria para Staff? Já vi muitos membros do BPF se tornando Admin, e assim como alguns me pergunto o porque? Algumas pessoas que não vejo qualificação alguma para ser Admin... então a ideia é a seguinte, muito parecida com a de líderes de orgs, um tópico aqui no fórum igual ao de líderes de orgs, seria criado as regras para ser da Staff, as regras do server e de conduta e todos os requisitos necessários para se tornar parte da Staff do BPF, a decisão poderia ser tomada pelos membros do fórum por uma votação ou mesmo decisão do dono e sub-dono...

Sugestão: conduta membros da Staff

Sobre a conduta da própria Staff, já vi membros da Staff cometendo DM, membros da Staff desrespeitando outros membros da Staff, acho que é errado, um membro da Staff deve dar exemplo (e isso foi dito por um próprio membro da Staff do BPF), e não ir contra as regras do servidor e ser um player ant-RPG, a minha ideia é a seguinte: assim como os players que jogam no BPF tem direito a 3 avisos ou serão banidos isso deveria servir para a Staff também, não sendo banidos mas sim perdendo o seu cargo, eles também são players do BPF, não quer dizer que podem fazer o que bem entender, independente do seu cargo, eles devem dar exemplos aos novos players, além dos membros da Staff muitas das vezes não receberem punições quando recebem não sabemos quais são, "irá ser punido", é tudo que sabemos, e mesmo assim continuamos a vê-los como Admin, a punição é só um puxão de orelha para ele não errar mais? E sobre algum Staff fechar a denúncia contra ele mesmo, poderia citar umas 5 pessoas ou mais que jogam no BPF que consideram isso ant-RPG.
Além do que, alguns players do BPF que pagam sócio diamante se tornam Admin, isso seria uma coincidência ou...?

Essas são algumas sugestões, tenho outras, mas como já vi aqui no fórum, muitas sugestões não vão pra frente, gostaria de ao menos uma resposta da Staff a respeito das sugestões, acho que é o mínimo que podem fazer.

Última edição por fabricio_SA em Qui Set 12, 2013 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Fabricio_Vercetti
Fabricio_Vercetti
→ Membro
→ Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para melhor administração do server Empty Re: Dicas para melhor administração do server

Mensagem por Jam_BM Qui Set 12, 2013 2:40 pm

#UP, principalmente da parte de dar nota ao staff. Muitas das vezes eu faço uma pergunta no /relatorio se certa coisa é um bug do jogo ou se é assim mesmo, e as vezes faço perguntas que um simples "Sim" ou "Não" responderia, porém se quer tenho resposta.
E no sistema de acordo com a inscrição eu acho que deveria ser mais transparente e fazer uma votação com os membros da staff existente mais alguns players experientes ou com os lideres das ORG's. E se inscrever para Staff apenas aqueles que realmente são RPG's.

Jam_BM
→ Membro
→ Membro

Dicas para melhor administração do server Empty Re: Dicas para melhor administração do server

Mensagem por Fabricio_Vercetti Qui Set 12, 2013 2:56 pm

Jam_BM escreveu:#UP, principalmente da parte de dar nota ao staff. Muitas das vezes eu faço uma pergunta no /relatorio se certa coisa é um bug do jogo ou se é assim mesmo, e as vezes faço perguntas que um simples "Sim" ou "Não" responderia, porém se quer tenho resposta.
E no sistema de acordo com a inscrição eu acho que deveria ser mais transparente e fazer uma votação com os membros da staff existente mais alguns players experientes ou com os lideres das ORG's. E se inscrever para Staff apenas aqueles que realmente são RPG's.
Concordo com você em tudo que disse, a votação para membros da Staff deve ser transparente, poderia ser feita aqui pelo fórum com os membros com algum sistema de "Sim ou Não", ou uma votação como você disse com os respectivos líderes das orgs do server, e posteriormente postado o resultado, com quem votou a favor ou contra. Seria de voto aberto no caso, e seria bom quem votasse contra ter uma justificativa.

Na minha opinião para ser membro da Staff o pré-requisito é ser RPG. O Staff tem que dar exemplo.
Fabricio_Vercetti
Fabricio_Vercetti
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Samuel_Diniz Qui Set 12, 2013 3:32 pm

É uma pena que sugestões boas como essa caiam no esquecimento...
Samuel_Diniz
Samuel_Diniz
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Teteu_Salvatrucha Qui Set 12, 2013 4:11 pm

Samuel_Diniz escreveu:É uma pena que sugestões boas como essa caiam no esquecimento...
Fato UP na sug
Teteu_Salvatrucha
Teteu_Salvatrucha
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Thiago_ArneticO Qui Set 12, 2013 4:15 pm

Samuel_Diniz escreveu:É uma pena que sugestões boas como essa caiam no esquecimento...
Thiago_ArneticO
Thiago_ArneticO
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Andre_Furia Qui Set 12, 2013 5:44 pm

UP ADOREI!
Andre_Furia
Andre_Furia
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Teteu_Salvatrucha Qui Set 12, 2013 5:47 pm

Andre_Furia escreveu:UP ADOREI!
Então fecha ai andre man e fala com matheus Very Happy
Teteu_Salvatrucha
Teteu_Salvatrucha
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Fabricio_Vercetti Qui Set 12, 2013 6:43 pm

Andre_Furia escreveu:UP ADOREI!
Da um re-UP então e fala com o Matheus!
Fabricio_Vercetti
Fabricio_Vercetti
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Thiago_ArneticO Qui Set 12, 2013 6:52 pm

.

Última edição por Thiago_ArneticO em Qui Set 12, 2013 8:42 pm, editado 1 vez(es)
Thiago_ArneticO
Thiago_ArneticO
→ Membro
→ Membro

Mensagem por Raphael_Matador Qui Set 12, 2013 7:13 pm

#UP

-
Raphael_Matador
Raphael_Matador
→ Administrador
→ Administrador

Mensagem por Lucas_Vercetti Dom Set 15, 2013 7:15 pm

UP dnv
Lucas_Vercetti
Lucas_Vercetti
→ Membro
→ Membro

Mensagem por wes_silva Dom Set 15, 2013 7:27 pm

#up
wes_silva
wes_silva
→ Membro
→ Membro

http://www.videobrasileiras.com/

Mensagem por MatheuS_HayzeN Seg Set 16, 2013 12:30 am

#UP TOTAL
MatheuS_HayzeN
MatheuS_HayzeN
→ Membro
→ Membro

Mensagem por CraZzy_KanaLha Seg Set 16, 2013 1:55 am

CraZzy_KanaLha
CraZzy_KanaLha
→ Socio
→ Socio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo